Buscar
  • Double Doces

Segredos da confeitaria que você jamais adivinharia sozinho

A confeitaria exige muita criatividade e, por isso, possui inúmeros segredos da culinária que você nem imaginaria. Vem com a Double descobrir alguns desses segredos.


Foto: Blog Chef Center

Você pode até não ser um gênio nato na cozinha, mas o Segredos do Mundo está tentando ajudar você a melhorar esse seu talento há algum tempo. Hoje, por exemplo, você vai ter a oportunidade de desvendar alguns segredos da confeitaria que profissional nenhum contaria a você de graça.


Isso porque, como você vai ver na lista que preparamos, temos algumas dicas valiosas de como proceder na hora de inovar na cozinha quando o assunto são bolos, biscoitos e outras delicadezas que só a confeitaria tem.


Por exemplo, você sabe como saber a cobertura de bolinhos mais incrível e elaborada do mundo usando apenas açúcar? E, por falar em açúcar, você sabe fazer seu próprio açúcar mascavo ou seu açúcar colorido?


Se nada disso é sua praia e se, mesmo assim, você adora confeitaria, acredite, você está no lugar certo. Com todos os truques e dicas que selecionamos para você, é possível que a partir de agora você até se arrisque um pouco mais na hora de usar a cozinha com criatividade. Quer ver só?


  1. Evite que o açúcar mascavo endureça armazenando uma fatia de pão no mesmo recipiente;

  2. Um pedaço de papel manteiga permite que você faça sua própria forminha de cupcake;

  3. Amadureça suas bananas colocando-as com casca e tudo no forno, por 40 minutos, a 140°C.

  4. Quer fazer um bolo mais saudável? Substitua a cobertura tradicional por um delicioso creme de abacate com manteiga;

  5. A melhor forma de encher um saco de confeiteiro é colocando ele dentro de um copo. Isso ajuda a mantê-lo em pé à medida que você coloca o creme, a cobertura ou a massa dentro dele;

  6. Da próxima vez que você fizer cookies, salpique um pouco de sal grosso ou sal do Himalaia sobre eles. Isso leva seus biscoitos a um outro nível!

  7. E, se a intenção for manter os cookies molhadinhos, guarde um pedacinho de maçã junto com eles.

  8. Com preguiça de fazer cobertura para os cupcakes? Asse seus bolinhos com um marshmallow no topo. O resultado é fantástico!

  9. Sem forma para os bolinhos? Encaixe a forminha de papel em tampas de vidros de conserva. Isso dá sustentação a elas da mesma forma.

  10. O açúcar mascavo empedrou? Leve o tijolinho ao micro-ondas por 20 minutos, coberto com uma toalha de papel molhada;

Gostou das dicas? Fique ligado que logo virão mais descobertas da confeitaria para você!


Fonte: Segredos do Mundo


  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.