Buscar
  • Double Doces

Receita de Rocambole de leite Ninho

Vem aprender a preparar um delicioso rocambole gelado com massa de leite Ninho e recheio de beijinho de coco!



A vantagem dessa sobremesa, além de ser muito gostosa, é que não vai no forno por isso pode ser feita até por crianças. Confira abaixo o passo a passo desta receita de rocambole de leite Ninho e prepare para levar para uma festa, reunião da igreja e muito mais, com certeza todos irão adorar!


Ingredientes:


  • Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado

  • 100 gramas de coco ralado (1¼ xícaras)

Passos a seguir:

1) Comece por preparar a massa do rocambole de leite Ninho: em uma tigela grande misture o leite em pó e o chocolate ou cacau peneirados. Adicione o leite condensado e misture com as mãos até virar uma massa firme.

2) Ao inicio parece que não vai dar certo, pois a massa gruda muito e fica pesada. No entanto continue amassando, de preferência em uma bancada polvilhada com cacau ou chocolate em pó, até ficar homogênea e brilhante.

3) Quando a massa estiver pronta, modele em forma de cilindro e abra com um rolo, formando um retângulo. Depois coloque a massa aberta entre duas folhas de plástico filme e reserve na geladeira.

Dica: Polvilhe a massa com chocolate ou cacau em pó para que não grude no rolo.


4)Prepare o recheio desta sobremesa de leite Ninho simplesmente levando ao fogo baixo o leite condensado e o coco. Fique mexendo até engrossar em ponto de beijinho mole.

Dica: A mistura não deve ficar muito espessa, pois será difícil espalhar na massa.

)Retire o plástico filme da parte de cima da massa e espalhe o recheio morno, deixando um pouco de espaço nas laterais. Depois, usando o plástico de baixo, enrole como um rocambole, apertando bem.

Dica: É importante apertar bem o rocambole no momento de enrolar para que não fique com falhas nem bolhas de ar.


6)Embrulhe todo o rolo com o plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Retire da geladeira um pouco antes de servir, para que seja mais fácil cortar, e saboreie o rocambole de leite Ninho decorado a gosto. Bom apetite!


Se fizer esta receita, não se esqueça de comentar com a fotografia do resultado final. Confira também como fazer outras delícias com leite Ninho:

Dica: Para que o rocambole não fique achatado, por conta do recheio ainda quente, retire-o da geladeira de 30 em 30 minutos e role sobre a mesa. Assim ele voltará ao formato original.


E ai gostou da receita? Aproveita e deixa o seu comentário e ajude o blog a trazer mais receitinhas deliciosas e fáceis para você fazer em casa!


Fonte: Tudo Receitas

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.