Buscar
  • Double Doces

Dicas de confeitaria: como fazer o bolo perfeito

Não precisa ser profissional para arrasar: a Double Doces selecionou dicas de confeitarias para você fazer bolos perfeitos!



Acredite: não é preciso ser profissional para fazer um bolo lindo, parecido com aqueles que vemos nas confeitarias! O segredo é utilizar as ferramentas certas e se dedicar a cada detalhe ? que pode ser desde a medida dos ingredientes até a decoração do bolo. Para fazer um bolo digno de elogios, confira as nossas dicas de confeitaria a seguir!


Meça os ingredientes por peso

Que utilizar as medidas corretas é a chave para bolos de sucesso, a gente já sabe. Mas medir na balança pode garantir resultados mais precisos do que medir por volumes, diminuindo a chance de a receita desandar. Assim, você ainda evita desperdício de ingredientes.


Truque sagaz após despejar a massa na forma

Achou que era só despejar a massa na forma e acabou por aí? Que nada! Assim que despejar a massa, dê leves batidinhas com a forma na bancada e, em seguida, gire-a rapidamente. Isso vai acabar com qualquer possível bolha de ar, além de ajudar a distribuir a massa pela forma de maneira uniforme. Além disso, dar preferência a formas em aro pode facilitar na hora de montar os bolos.


Bolos molhadinhos

Seja um bolo de pote ou um bolo normal, um bolo molhadinho e macio sempre será o queridinho da galera. Para isso, você pode colocar a calda em garrafas com diversos furinhos, tal como um "chuveiro", para facilitar que molhe todo o bolo de forma uniforme.


Um bolo com tudo em cima

Vai fazer um bolo com vários andares? Então não abra mão dos canudos que irão sustentar os bolos e deixá-los firmes, impedindo que deslizem. Para isso, basta encaixá-los no centro do bolo para evitar o desastre! Existem canudos específicos para isso que são mais grossos e que podem variar desde tubinhos de plástico a palitos de madeira.



Na hora de decorar o bolo

Coberturas perfeitas

Tem uma espátula de bolo aí? Ela pode ser uma das suas maiores aliadas na hora de confeitar um bolo! Isso porque ela ajuda a espalhar a cobertura de forma homogênea, deixando a superfície lisa e linda de se ver.


Talheres prontinhos para um acabamento perfeito

Falando em espátula de bolo, esquentar os talheres que você utilizará para adicionar a cobertura ao bolo pode ser uma boa saída. Isso porque o talher quente irá deslizar pela cobertura, permitindo que você arrume pequenas imperfeições. Para isso, vale mergulhar o talher por alguns segundos em um copo com água quente.


Vai uma folha de acetato aí?

Para quem gosta de fazer um bolo com várias camadas e recheios, essa folha rígida colocada ao redor do bolo no momento em que é montado pode ser uma forte aliada para acabamentos perfeitos, permitindo que seus bolos fiquem firmes e evitando que o recheio vaze por todos os lados.


Bicos de confeiteiros são fortes aliados

Você sabe que os bicos de confeiteiro podem garantir uma decoração incrível aos bolos. E, em meio a tantos tipos de bicos, os bicos russos podem ser perfeitos para quem quer um acabamento caprichado, mas sem exigir muita técnica.


Improvise o saco de confeitar

Um jeito prático de confeitar é colocando o glacê ou o creme que irá decorar dentro de um papel-manteiga dobrado em formato de corneta. Simples, fácil e que garantirá um resultado lindo!


Gostou das nossas dicas? Aproveita e deixa o seu comentário, isso ajuda o blog a trazer conteúdos mais relevantes para você!


Fonte e fotos: Tudo Gostoso

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.