Buscar
  • Double Doces

Curiosidade sobre o Pudim e receitinha fácil de fazer!

A Double trouxe mais uma super receita para você fazer em casa e de quebra aprender sobre a origem do pudim!

Foto: Gshow

Essa sobremesa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. E foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores, pegamos o gosto pelo doce bem rápido. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.


Pudim por aqui e em Portugal quer dizer preparação de consistência cremosa e doce. O pudim recebeu o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. Ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha.


Essa receita era muito apreciada por todos e famosa nas cidades portuguesas. Com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional. E aí, foi só sucesso.


O pudim não era mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto é coisa, de coco, de chocolate, de maracujá, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar gerações.


Receita Pudim de Leite Moça

Ingredientes

Calda:1 xícara (chá) de açúcar

Pudim:1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)2 medidas (da lata) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral3 ovos


Mode de Preparo

Calda:Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.


Pudim:Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria com água quente, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.


DICAS:- É importante que a água utilizada no banho-maria esteja quente, para melhor cozimento do pudim. - É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal. - Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.




Fonte: Cantina 605 e Receitas Nestlé

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.