Buscar
  • Double Doces

Como surgiu o Brownie?

A Double Doces te conta a história por trás dessa sobremesa fácil de fazer e amada por todos!



O Brownie nada mais é que um "bolo”, criado nos Estados Unidos, e que aos poucos se tornou uma adoração mundial. Diferente dos bolos tradicionais, o Brownie não cresce, contém muito chocolate, nozes e é marrom escuro assim como seu nome relata.


Ele é o favorito “baked treats” (bolinhos assados) dos americanos, e conquistou o Brasileiro rapidamente. Assim como outras receitas, o Brownie também não possui origem certa, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no inicio do século 20.


A criação do Brownie é cercada de lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu. Mas muitos dados históricos apontam para a região de “New England”, no nordeste dos EUA.


Das varias lendas que existem sobre a origem do Brownie, muitas contam que cozinheiros se esqueceram de acrescentar fermento, farinha e etc. Porém, a mais famosa relata que uma dona de casa, que estava fazendo bolo de chocolate, esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas.



O famoso livro “Larousse Gastronomique”, afirma que o primeiro registro de uma receita de Brownie, apareceu para o mundo em 1896. Mas alguns historiadores de culinária, afirmam que o primeiro registro foi em 1909, em uma versão com menos chocolate do que o atual.


Não sabemos uma origem certa para o Brownie, e provavelmente jamais iremos saber quem o inventou, mas é possível perceber que ao longo dos anos o Brownie passou por algumas evoluções, principalmente na quantidade de chocolate que aumentou a cada nova receita.


A Double Doces conta com minie-brownies em nosso cardápio que são uma ótima pedida para festas de aniversário e confraternizações.



feito com ingredientes nobres, o Brownie da Doblue forma aquela crosta característica da sobremesa, mas o grande diferencial é que fica molhadinho molhadinho por dentro!
Faça já a sua encomenda e prove dos Brownies mais deliciosos de Brasília.Fonte: Peti Gastro
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.