Buscar
  • Double Doces

Brigadeiro de Chocolate Meio Amargo

Sempre um dos mais pedidos pelos nossos clientes! Vem saber mais sobre essa delícia!


A combinação do brigadeiro com chocolate meio amargo veio para ficar. Uma opção para quem adora comer um bom brigadeiro, mas não curte muito a versão tradicional do doce. A Double Doces conta com essa maravilha em seu cardápio e, claro, é sempre um dos mais pedidos.

O nosso Brigadeiro meio amargo é feito com chocolate nobre 100% cacau e para não empelotar ele é dissolvido antes, ficando assim com um consistência cremosa. E o seu confeito é o chocolate nobre meio amargo ralado!

Vem aprender uma receita fácil e rápida de brigadeiro com chocolate meio amargo:

Ingredientes: - 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara de chocolate meio amargo picado (uso belga 50%, mas você pode usar qualquer um de boa qualidade) - 3 colheres de sopa cheias de cacau em pó - 3 colheres de sopa cheias de creme de leite - 1 colher de sopa de manteiga


Modo de fazer: - Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, sempre baixo, mexendo sem parar, até que a mistura fique encorpada e desprenda do fundo da panela. - Despeje o brigadeiro em um prato untado com manteiga e espere esfriar completamente. Unte as mãos com manteiga ou, se preferir, molhe em água com gelo (faz o mesmo efeito). Faça bolinhas com uma colher de chá e passe no granulado. - Você pode brincar com algumas possibilidades de confeito como chocolate raspado, amêndoas em lâminas, nozes, avelãs, castanhas ou até mesmo aquelas bolinhas crocantes de chocolate.


Gostou de mais esse post? Deixe o seu comentário e ajude o blog a trazer mais conteúdos legais para você!


Receita: Casa de Casado

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.