Buscar
  • Double Doces

As diferenças entre o Brigadeiro Tradicional e o Brigadeiro Gourmet


Criação nacional, o Brigadeiro é sem dúvidas o doce preferido do brasileiro! Também pudera, é simples e fácil de fazer, além de ser muito saboroso! Por ser um doce que agrada a maioria dos paladares, o Brigadeiro ganhou novas versões e muita gente ainda têm dúvidas sobre as diferenças do Brigadeiro Tradicional para o Brigadeiro Gourmet.


Para acabar de vez com as dúvidas sobre as variações desse doce tão amado por nós, a Double Doces reuniu as principais diferenças entre o Tradicional e Gourmet, vem conferir!


Qual é a diferença entre o Brigadeiro Tradicional e o Brigadeiro Gourmet?

Basicamente, a diferença principal é a forma de preparo e os seus ingredientes.



- O Brigadeiro Gourmet leva ingredientes de primeira qualidade, dando preferência aos chocolates importados (embora também existam marcas nacionais muito boas), uma manteiga de boa qualidade, entre outros ingredientes que fazem a diferença.



- Enquanto no tradicional usa-se achocolatado (que tem muito açúcar) e margarina, no gourmet se usa chocolate puro, de preferência belga, mas não necessariamente, desde que seja chocolate de boa qualidade.

A consistência de ambos é diferente, o brigadeiro tradicional fica um pouco mais durinho. Já o gourmet deve ser extremamente cremoso, tem que ser consistente para que seu formato seja mantido, mas não pode ser duro nem mole demais.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.