Buscar
  • Double Doces

Aprenda a fazer Bombom Aberto!

Bombom Aberto, Bombom na Travessa ou Bombom Gelado é uma sobremesa deliciosa e feita para comer de colher. Cada camada de brigadeiro branco cremoso, intercalado por morangos ou a fruta que você desejar enche os olhos e da água na boca.


Sabe aquelas receitinhas que a gente ama e adota para vida inteira? O Bombom Aberto é uma sobremesa fácil de fazer, gostosa e agrada todos os paladares. Por isso, a Double Doces trouxe dicas fresquinhas e uma receita pra você aprender e fazer em casa.

Ingredientes Bombom Aberto
  • 2 caixas de morangos, usei orgânicos quanto menos você cortar os morangos menos eles vão ‘aguar’ então prefira-os inteiros.

  • 150g de chocolate meio amargo 150g de chocolate ao leite

Na hora de comprar, escolha os morangos menores para deixa-los inteirinhos, e só corte o morango se ele for muito grandão, em 4 partes.

  • 2 latas de leite condensado

  • 2 latas de creme de leite com soro

  • 2 colheres de manteiga

  • 1 pitadinha de sal

Cobertura de Ganache: Para derreter os 2 tipos de chocolate meio amargo e ao leite, leve-os, juntos ao micro ondas em potência alta, em um recipiente, por 1 minuto.

  • Abra, retire o chocolate e mexa por 1 ou 2 minutos ou até que todo o chocolate esteja derretido.

  • Ao retirar do micro ondas, você vai observar que o chocolate ainda tem pedaços, mas ao mexer, o próprio calor do recipiente irá derreter todo o restante. E se após mexer bem você ainda sentir pedacinhos de chocolate, basta leva-lo por mais 30 seg ao micro.

  • Para dar aquele brilho das docerias ao seu ganache, o truque é acrescentar uma colher de sobremesa de glucose de milho, mas é opcional e eu usei.

  • Junte 1 caixinha de creme de leite e mexa até ficar homogêneo.

Foto: Blog Monta Encanta

Brigadeiro Branco: Faça o preparo no fogão ou no micro ondas, assim você tem os dois asso a passo e pode decidir qual deles prefere seguir. Veja a receita de como fazer brigadeiro branco a seguir:

1. MICRO: Em um bowl coloque o leite condensado, a manteiga e uma pitada de sal. Misture e leve ao micro ondas em potencia alte por 2 minutos. Retire do micro, misture com um fouet ou colher. Volte ao micro ondas por mais 2 minutos, retire e misture novamente. Devolva-o ao micro ondas por mais 1 minuto, retire, misture e acrescente uma caixinha de creme de leite. Misture e reserve.


2. FOGÃO:Em uma panela, em fogo médio, coloque as 2 latas de condensado com as 2 colheres de manteiga e uma pitada de sal.

  • 3. A pitadinha de sal, entra para dar um realce de sabor, o contraste do doce com o salgadinho, dá um resultado especial.

  • 4. Após levantar fervura, abaixe o fogo e não desgrude do fogão, mexa sem parar, descolando o fundo, e tomando cuidado para não queimar. Brigadeiro branco gruda muito fácil no fundo, queimando e escurecendo o doce. E por ser branco ao escurecer ele ficará com pedacinho escuros, não terá uma cor homogênea, acaba não ficando tão legal.

  • 5. Mexa sem parar, para não grudar até o ponto de brigadeiro mole, que é quando ele começa a querer desgrudar, ‘soltar’ do fundo da panela.


Foto: Blog Monta Encanta

Montagem

1. Despeje o brigadeiro no fundo da travessa e a seguir, os morangos inteiros que é para não aguar.

2. Prefira os morangos menores e deixe-os inteiros, assim eles não soltam água e duram mais dias na geladeira. Se optar por cortar os morangos, corte-os apenas ao meio e consuma a sobremesa no mesmo dia!

3. Coloque por cima a cobertura de ganache.

4. E reserve uns morangos para decorar.

5. Depois de montados, leve a geladeira por no mínimo 2 horas, melhor por 4horas, você pode montar de um dia para o outro, só deixar tampado na geladeira. Sirva bem geladinho!

6. tão boa… tão fácil que eu aposto que você vai repetir SEMPRE! Ah e também dá para montar em taças individuais, o que fica bem charmosinho.


Foto: Monta Encanta

Pronto! Agora é só chamar os amigos e familiares e saborear essa deliciosa sobremesa!


Fonte: Blog Monta Encanta

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 por Double Doces.

Amor pela confeitaria!

Todos os direitos reservados.